Cidade/Estado:TRAMANDAÍ-RS
Minha lembrança mais remota com o artesanato é de quando eu tinha uns 10 anos...
Minha avó havia falecido há poucos meses e eu, saudosa, fui remexer em suas coisa, até que encontrei uma caixa especial.
Dentro dela estava todo material que minha avó usava para fazer crochê, trico, bordado e tapeçaria. Neste momento fui andando pela casa e reparando em tudo que minha avô havia feito com suas próprias mãos...fiquei encantada, que maravilha! Na mesma hora fui correndo atrás de quem soubesse me ensinar alguma dessas artes e para minha decepção não havia ninguém: nem minha mãe e nenhuma tia...fiquei super triste, mas ainda com esperanças de um dia aprender.
O tempo foi passando e até cheguei a conhecer duas pessoas que faziam crochê, mas eu não tinha tempo pra essas aulas naqueles momentos.
Até que em 2003 me casei e no mesmo ano minha cunhada mais nova veio morar conosco, e na sua mudança descobri uma caixa mágica, como aquela da minha avó! Que alegria! Minha cunhada fazia crochê! Era tudo que eu precisava: uma professora 24hs na minha casa! No mesmo dia ensaiei minhas primeiras correntinhas e em todo tempo livre me dedicava a aprender mais e mais...nunca mais parei de crochetar e hoje sou eu que dou dicas para minha professora.
Enfim, o amor pelo artesanato já devia estar no meu DNA, herdei da minha avó e me orgulho muito disso! 
